Thursday, November 29, 2007

Era uma vez...

Era uma vez uma linda princesa que partiu do seu reino para aprender a ser rainha. Ela também queria descobrir o que seria quando fosse crescida, mas não disse nada a ninguém. Partiu para um reino distante e lá ficou durante muitos anos (quantos anos passam até se aprender a ser rainha?) e aprendeu muitas coisas sobre como governar um reino com bondade e sabedoria. Aprendeu sobre diferentes povos e culturas, aprendeu sobre gestão e finanças, aprendeu até sobre moda e decoração! Era uma princesa muito moderna e ocupada!
Mas, finalmente, o tempo de aprender acabou e chegou a altura de a princesa colocar em prática tudo o que tinha aprendido! Então foi inserida num grande reino a fingir onde todos pareciam amigos, mas não eram e onde tudo parecia fácil, mas afinal era difícil! Mas a nossa princesa teve sorte! Porque ela era muito esperta e simpática e deu-se logo muito bem com os outros aspirantes a reis e rainhas! Fez alguns amigos. E havia um principe muito alto e moreno que era mais amigo e mais especial do que os outros. Em breve, depois de se conhecerem melhor e de descobrirem que eram os melhores amigos, acharam que deviam começar a praticar mais para serem rei e rainha e criaram o seu próprio pequeno reino. Um reino pequenino, mas muito aconchegante e tranquilo. Um reino cheio de luz e de cor, onde todos os dias é sábado de manhã! A princesa e o grande principe tinham aprendido bem a lição! O seu reinado prometia vir a ser cheio de felicidade, amor e bolachinhas de chocolate!
Como estava tudo a correr tão bem, a princesa e o principe acharam que o seu pequeno reino devia crescer. Assim, em breve esperavam um pequenino (minúsculo) principe ou princesa, que iria crescer e desenvolver-se com eles.
Foi uma princesinha quem lhes bateu à porta. Os principes não sabiam, mas foi nesse preciso momento em que a princesinha lhes tocou o coração, que eles se tornaram rei e rainha do reino. À princesita procuram ensinar tudo aquilo que sabem e mais alguma coisa, e dão-lhe muito amor, carinho e amizade a todos os instantes.
A rainha passeia muito com a princesita que agora já não é assim tão minúscula, mas o mundo para ela é, ainda, gigantesco. Agora, o rei e a rainha, para além de continuarem a aprender são também professores e gostam muito de governar!
A rainha sente-se muito feliz! A sua vida está cheia de pequenos nadas que parecem estrelinhas cintilantes que alumiam o seu caminho! Mas ela tem um segredo... é que ainda não descobriu o que quer ser quando for crescida... e o problema é que ela já é crescida! Então ela poe-se a pensar muito e muito naquilo que uma rainha pode fazer que a deixe feliz e que contribua para o desenvolvimento e crescimento do seu reino. E pensa e pensa...
Podia ser uma heroína de banda desenhada:
- de cada vez que passeia com a princesita, ou abastece as dispensas do reino, desenvolve super-forças com tanto peso que carrega!
- de cada vez que a princesita se queixa, lá está a rainha a aprender a ler o pensamento, porque a princesa ainda não sabe falar!
- também desenvolve poderes adivinatórios, para tentar perceber quais as roupas reais que a princesita pode vestir porque já/ainda lhe servem!
Ou podia ser uma pintora ou escritora:
- porque é preciso ter uma grande imaginação para acreditar que os "dada" da princesa significam mamã!
- e porque, todas a manhãs, é preciso pintar um grande cenário para se sair do reino (para ir governar, pois claro) a horas!
Ou podia ser artista de circo:
- porque a rainha parece uma equilibrista, a tentar fazer com, apenas dois braços e duas pernas, coisas que apenas um polvo deveria fazer!
- às vezes a rainha até já parece uma palhacinha alegre (ou triste!) quando quer alegrar ou entreter a princesa!
- e muitas vezes é contorcionista, a tentar fazer com que não se chegue ao fim de cada mês com os cofres reais completamente vazios!
E isto vai pensando a rainha no seu dia-a-dia! Como é que ainda há quem seja capaz de dizer que as rainhas não têm qualificações? É que ser rainha tem muito que se lhe diga!! E de pensamento em pensamento a rainha vai ficando mais próxima de descobrir o seu futuro! E quando isso acontecer, a vida no pequeno reino será ainda mais feliz!

-----------

E que tal... será que tenho futuro como escritora de contos infantis?? É que há para aí tantos (escritores/as) que até parece uma coisa fácil!

4 comments:

Angel said...

???
É mesmo tua a história?

Bjs

kel said...

Miga!!! acho que tens muito futuro como escritora! sinceramente!
Vejo com cada coisa, que agora oa ler-te fiquei de boca aberta...está mesmo muito giro!
Um bom fim de semana para ti e para o teu reino!

nosurprises said...

Boa, sem dúvida que tens futuro.
Quem sabe, quem sabe?

Leididi said...

:) muito giro, mesmo ;)