Monday, November 26, 2007

Eramos assim tantos!



Eis uma das fotos de grupo que tiramos! Inclui os professores e ex-alunos do Colégio! Uma pequena amostra daqueles que por lá passaram! Estavam presentes amigos, conhecidos e desconhecidos, mas faltou gente, muita gente! Ainda assim foi bom rever caras e amizades! Reencontrei uma colega que não via há uns 14 anos... outras que não via há uns 10 anos e ainda outras amizades que se desvaneceram mais recentemente! Foi bom recordar e por uma noite foi quase como se tivesse 16 anos outra vez! Engraçado ver como apesar de muitos caminhos se terem dispersado, há amizades que permanecem uma vida! Bom ver que os professores são professores, mas também são homens e mulheres, também são amigos e também mudam (radicalmente) e evoluem, (ou não). Com muitas das pessoas presentes, colegas e professores, senti que o tempo não tinha passado e parecia que me tinha despedido deles ainda ontem. Se calhar foi por isso senti um certo refreamento na minha atitude para com eles. Para mim o prof. L. será sempre o professor de matemática e o prof. J.A. será sempre o professor de história! O prof. aparece junto do nome, como se do nome se tratasse!

Foi bom! E quebrou o gelo para futuros eventos que decerto se irão realizar!
Gostei de recordar o pomar do vizinho, e a alfarrobeira do Colégio. E os colegas que passaram e nos marcaram (estranhamente foram mais os da primária do que do ciclo... será que é mais fácil identificarmo-nos com os outro enquanto crianças?) e brincadeiras palermas que tinhamos - o rabo farrolho, as lutas de laranjas, percorrermos os armários das salas, puxar as calças aos colegas, dividir namoricos, etc.

Tive pena que não estivesse presente a minha profª da primária, e de ter faltado música e discurso. Afinal, se a "estadia" no Colégio nos marcou alguém deveria falar sobre isso! (Não eu, porque eu, eu só escrevo!) Ahhh e faltaram as profªs Z. e J. (de português e francês) o que será feito delas?? E tantos tantos colegas que recordo...

Mas foi bom!

4 comments:

kel said...

nostalgia...tanto para lembrar, tantas novidades para contar...é muito bom ver amigos de infância.
Acho que te encontrei no meio da confusão da foto....hehehehe
beijokas e as melhoras para a P.

Leididi said...

Não estava a prf Zita?E o marido dela, que era director?Ainda está lá o prof de matemática???Xiiiiiiiii

Vitor Santos said...

Estás linda entre as tuas amigas F. e E., que oarece, fez extensões. Amanhã tenho que ir ao consultório dela e vou confirmar.
Raoul+

Angel said...

Ena!
Tanta gente!!!
Deve ter sido um encontro e tanto.

Bjs