Tuesday, September 4, 2007

Liberdade (?!?)

Hoje deixei a P. na creche. Foi só durante 2h30m, mas sinto que perdi tanto tanto... Deixei-a bem e segundo as educadoras ela ficou bem dispostinha e riu-se mesmo com os outros bebés a chorar. Ela só chorou quando começou a ficar com soninho e não tinha o aconchego da maminha. Quando cheguei lá estava ao colo da educadora a chorar baba e ranho... Doeu-me horrores e quase que começava eu a chorar também! Porque raios somos obrigados a deixar os nossos pequenitos assim? Ainda falam de incentivos à maternidade... as horitas de liberdade que tive hoje não me souberam a nada... tinha o corpo num lugar e o espírito noutro... Liberdade seria poder ficar com a minha filhota até ela nao ser tão dependente de mim, seria amamentá-la até não poder mais, seria estimular o desenvolvimento fisico e psicológico, seria amá-la cada dia um pouco mais sem andar a contar os minutos e segundos que faltam para ter de ir trabalhar. Estou revoltada! Eu sabia que ia ser assim, mas... não me parece bem que eles tenham de ficar sós tão cedo, quando o carinho e o amor fazem milagres por uma personalidade em desenvolvimento!
Bem tenho tantas ideias e pensamentos a correrem-me pela mente que nem sei por onde começar... uma questão sobrepõe-se a todas as outras: MAS QUE RAIO DE PAÍS É ESTE??
Com esta me fico...

1 comment:

Angel said...

Infelizmente no nosso pais é mesmo assim, deviam seguir o exmplo de outros paises em que as mães ficam 2 anos com os bebes...

Bjs