Saturday, September 1, 2007

Hoje é dia

Hoje é dia de casamento! Sinceramente sinceramente não estou com muita vontade de ir, mas enfim, obrigações familiares a isso obrigam! Normalmente até gosto de casamentos, talvez porque aqueles a que tenho ido sejam de amigos próximos de quem gosto muito, e assistir à sua união e testemunhar a sua felicidade é também para mim um acontecimento feliz! Há qualquer coisa de muito esperançoso num casamento! Esquecendo toda a coisa da igreja, que tem a validade que tem para quem acredita, é incrivelmente romântico e assustador e corajoso duas pessoas assumirem, perante uma centena (ou mais) de outras pessoas, que se amam, sempre se irão amar e que estarão juntas para o resto da vida!
Eu não sou "casada", mas no dia em que dormi nesta casa pela 1ª vez, lado lado com o S. (não pela 1ª vez, eheh), assumi perante ele e perante mim mesma o mesmo compromisso! Confesso que antes de darmos esse passo tive algumas dúvidas (normais), mas olhando em retrospectiva, não me arrependo! De qualquer maneira, a verdade é que a nossa união acabou por não ter nenhum acontecimento simbólico, nem nenhuma data, nem nada desse género, pura e simplesmente aconteceu.
É isso que o acto de casar tem de bom: oferece uma data a recordar e a acarinhar! Desde que o dia a dia seja feito com amor, respeito, lealdade e amizade não importa se entramos pela porta, pela 1ª vez, de calças de ganga ou de vestido, véu e grinalda! E além disso, maior compromisso do que a P. não existe. Ela sim é o verdadeiro "simbolo" dos nossos sentimentos!

2 comments:

Angel said...

Concordo com o que dizes, o casamento é apenas oficializar uma união, por mim tb viviamos juntos sem grandes cerimónias mas acabamos por fazer uma festa, marcar uma data e fazer uma união tb perante os olhos de Deus.
Foi mt bom mas o mais importante mesmo é o amor que nos une até hoje e já lá vai quase uma decada(ai dito assim senti-me velha...) vou corrigir já lá vão 10 anos. :)

Bjs

kel said...

Assino por baixo!
O mais importante é o que sentimos e isso nenhuma grande festa pode comprar. apesar disso, o dia do meu casamento foi inesquecivel, até p+orque foi diferente de todos os que já vi e fui! Ás 17:00 estávamos os dois na praia em pleno Inverno! maravilhoso! Mas sem amor nada disso seria possivel.
Beijos