Sunday, July 22, 2007

Socialite!

Ontem fomos a uma festa de anos de um bebé de 2 anos... "or so we thought"...
A casa já a conheciamos, e quando a vimos pela 1ª vez o nosso pensamento foi uma palavra muito politicamente incorrecta... É enorme, tem um jardim enorme e é em tudo espectacular: a arquitectura é perfeita (tipo a casa dos sonhos de toda a gente que conheço!) e a decoração também é óptima: a mistura ideal entre o moderno minimalista e o clássico das pratas e cristais (eu mudava esta parte e a casa seria toda a atirar para o minimalista). Digamos que espectacular nem sequer começa a definir aquela casa :D
Então ontem lá fomos. A festa começava por volta das 17h, mas como a P. dorme sempre a essa hora só fomos às 19:30h. O alarme acendeu-se quando ao chegarmos vimos imensos carros estacionados à porta e um segurança/arrumador junto do estacionamento. Claro que a maioria dos carros eram BMW's, Mercedes e Audi's... e o meu Mitsubishi ali a destoar rsrsrs
Entramos e foi como se entrassemos para as páginas de uma revista: uma tenda enorme montada no jardim junto à piscina, velas e tochas adornavam o jardim esperando ser acendidas, empregados vestidos de branco (para o dia, sim porque os da noite trajavam preto) serviam bebidas e canapés (or should i say hors d'oeuvre... hmmm será que se escreve assim?!?) e se tivesse visto algum papparazi a fotografar não me teria surpreendido!
Senti-me um pouco, só um pouco descontextualizada, e nunca me senti tão feliz por ter comprado roupa nova (calças de linho brancas com um top verde garrafa), porque eu só trouxe calças de ganga para as férias!
Ali só faltava respirar-se dinheiro... será que me contagiaram e dentro em breve eu começo a fazê-lo nascer?!
Mas como estava entre amigos até gostei, e na verdade é bom ver o que existe no mundo para além da nossa vida, e se tantas vezes contemplamos a pobreza e a tristeza, por vezes também é bom ver o outro lado!
Quando passamos ao jantar tudo continuou óptimo e perfeito, se bem que... o que é "magret de pato"?? A decoração toda em tons de preto e branco, a comida muito saborosa (quentes, frios, saladas, frutas e doces), a música ambiente (tocada por um organista e uma cantora), e cerca de 140 pessoas todas muito bem (rsrsrs ai a ironia que é tramada!).
No fim o que me deixou realmente satisfeita foi a minha pequenita ter-se portado muito bem, e ter visto e revisto amigos e conhecidos! E sendo sincera sincera... se eu pudesse ou os meus pais pudessem será que não faríamos festas de aniversário que mais parecem festas de casamento??
Fica a reflexão...

No comments: