Sunday, July 15, 2007

Quem é que disse que sair com um bebé de 3 meses era fácil?!?!?

Ora senão vejam... tudo começa em casa quando se decide, porque o bebé até está bem disposto, que podemos arriscar a sair para jantar. Liga-se para o restaurante a fazer reserva (porque aqui nesta altura do ano tudo está cheio até às orelhas), e aproveita-se logo para avisar que vamos com um bebé e queremos uma zona arejada e livre de fumos.
Depois avançamos para o banhinho e escolha da roupinha do bebé: esqueçam a roupa confortável! As mães querem é que o bebé esteja lindo e portanto, vai de vestir um vestidinho que é a coisa mais fofa e que faz a bebé ficar a bebé mais linda deste mundo e arredores (modéstia à parte, claro!). Nisto já passou imenso tempo, e a mãe tem exactamente 15 minutos para tomar banho e vestir-se (esta fase não pode ser saltada, porque senão corremos o risco de irmos para o restaurante a cheirar a leite azedo e com alguma nódoa estranha em algum lugar estranho).
Já atrasadas verificamos se temos tudo o que é necessário para satisfazer as necessidades primárias do bebé: mantinha, fraldas descartáveis e de pano, toalhitas, babete, pomada para o rabinho, casaquinho, biberões (se for o caso). A meio das escadas para sair de casa apercebemo-nos que falta a máquina fotográfica, e nunca se sabe quando é que o bebé faz "aquela" gracinha!! Voltamos atrás...
Já no carro e contra TODAS as leis de segurança, damos de mamar à criança para ela chegar ainda bem disposta ao restaurante.
No restaurante, afinal a mesa reservada fica ao lado de uma mesa de pré-históricos que quer aproveitar até às últimas o facto de ainda poder fumar em restaurantes... Felizmente há outra mesa livre e lá vamos nós! Conseguimos exactamente 5 minutos de descanso que nos permitem escolher o prato, mas heis que o bebé está vivo e acordado e resolve lembrar os pais da sua existência com um berrinho estridente. Pensando que o bebé tem fome, a mãe recorre à casa de banho para dar de mamar novamente(sim, à casa de banho, porque a mãe por vezes também gosta de vestir um soutien mais sexy, mas pouco amigo da amamentação). Lá chegada, apercebe-se que o que o bebé tem não é fome, mas sim um rabinho todo cagaducho e a cheirar mal. Como a casa de banho não está preparada para trocas de fraldas, vai-se ao carro...não dava jeito nenhum presentear todo o restaurante com uma oferta daquelas, pois não? Ok, a coisa agora vai melhorar, pensa a mãe optimista!! Mas... vejamos: chega à mesa e já lá está a comida. E um marido com cara de poucos amigos (afinal ele até queria ter ficado em casa e agora está a jantar sozinho). Mete-se a bebé no ovinho (oh detestável engenho!), e espera-se comer minimamente descansado. Mas logo após a 1ª garfada começam os resmungos de sono, o sono que não vem sem aconchego! A mãe resolve pegar no bebé e comer com ele ao colo (detestamos cenas de birras), enquanto o pai lhe corta a comida. Milagrosamente conseguem chegar ao fim da refeição, sem direito a sobremesa ou café! Passou-se exactamente 1 hora (ia jurar que era muito mais!!!).
Agora o bebé já grita histericamente como quem diz: "Quero a minha maminha para dormir descansada!!", novamente no carro, a mãe cede... Bebé mama, e os pais (oh loucos pais) decidem arriscar a ir dar um passeiozinho a pé, porque nesses o bebé até se porta bem ("gosta de andar com o rabinho tremido"). E... milagre dos milagres, o bebé adormece e até deixa os pais "namorarem" um bocadinho.

Namorar = fazer um apanhado de todas as coisas que não podem fazer agora que têm um bebé pequenino.

A mãe a sentir-se culpada e egoísta, porque pensou nela e apetecia-lhe muito sair um bocadinho descansada com o pai a um sítio onde só vão uma vez por ano e a última vez tinha sido exactamente quando o feijãozinho estava a ser formado dentro dela.

Claro que teria sido mais fácil deixar o bebé com os avós... mas o bebé resolveu que não quer biberon!

E... verdade verdadinha é que vê-la a dormir com um ar de anjinho lindo e bem comportado compensa todo o stress passado naquela hora que durou uma eternidade!

Talvez para o ano a coisa corra melhor! :D

Pois pois, até nisto dos posts não há fome que não dê em fartura...

1 comment:

kel said...

lolololololololol
Já estou a ver o filme todo! que stress! e parece que é mesmo quando vamos comer que elas de lembram de pedir atenção! mas do mal o menos, sempre conseguiste namorar um bocadinho.
Tou a ver se arranjo maneira da pipoca beber o leite! já descobri um tipo de biberon de passagem, sem ser com aquelas tetinas, parece mais um copo, ela adorou! é só a partir dos 4 meses por isso, mais 1 mes e podes tentar.
Jinhos
Raquel