Sunday, July 15, 2007

Avós Galinha (ou Antagonismos daqueles que são avós pela 1ª vez..)

Um avô quer que a neta coma de tudo (tudo mesmo tudo: malagueta, moamba, peixe, carne de porco, pão etc etc etc). Parece que não consegue esperar e quer começar já a enfardar a miúda (como se eu deixasse né?)!
O outro avô diz que a criança só mama só mama... pois coitadinha, se ela não come nem bebe mais nada é perfeitamente normal que cada vez que ela tenha fome ou sede peça mama... e com o calor que aqui está ela tem muita sede!! Então diz que não posso deixá-la engordar, porque senão torna-se obesa!! (como se eu deixasse né)!

Uma avó diz que eu tenho de comer, porque o facto de eu seguir um regime alimentar pode enfraquecer o meu leite e a pequena não engordar o suficiente... e então vá de me enfardar a mim... Como se eu fizesse alguma coisa que prejudicasse a minha bebé!
A outra avó, diz que eu não posso comer isto nem aquilo, porque agora que já emagreci tenho de manter para ficar em forma... e então vá de controlar tudo aquilo que eu como... como se eu quisesse deitar abaixo estes últimos meses de esforço!

Enfim, a vida é complicada quando se tem avós galinha que de certeza só querem o melhor para a sua netinha querida! Ou é isso ou só querem mesmo é atazanar-me a cabeça!!!

1 comment:

kel said...

lol!
Estás feita! é mesmo assim, tens de aguentar e fazer ouvidos mocos...mas tá boa! fartei-me de rir!
Boas continuação de férias e muitas doses de paciência
beijinhos para ti e um grande especial para a minha "sobrinha" linda.
Raquel