Wednesday, August 12, 2009

Pão com Uvas

Já há algum tempo que ando para escrever sobre isto... um post no blog da minha mãe (sim! no blog da minha mãe... ver aí ao lado o Blog do Ilhéu) fez-me finalmente escrever! Isso e o facto de estar sozinha no escritório e com poucochinho trabalho (o que por estes dias é raro!).

Uma das imagens mais vivídas que tenho da minha avó P., é vê-la na nossa pequena marquise a comer pão com uvas. Ou a comer pão com uvas e a rezar. E eu a querer atenção e ela de olhos fechados a falar com Deus. E depois, já com o seu pãozinho, as uvas e um brilhozinho no olhar a falar comigo. Cada vez que como uvas lembro-me dela. E muitas vezes meto um bocadinho de pão à boca.

A minha P. também nisso parece sair à bisavó: para além de gostar de "andar de rabo no ar", adora uvinhas...

2 comments:

Montana said...

Uma imagem tão real. Parece que estou a ver.
Sinto tantas saudades.....
Beijinhos

Angel said...

Eu não sabia que a tua mãe tinha um blog :)
Vou cuscar...
Pão com uvas que engraçado, a minha mãe gosta é de pão com banana.

Bjs