Sunday, September 28, 2008

Domingo

Um dos últimos posts da Joaninha inspirou-me, e por isso hoje levantamo-nos e saímos de casa em direcção a Sintra. Destino: Almoçageme. Fomos um pouco à aventura: não sabia se a feira funcionava todos os domingos, nem os horários, nem a localização exacta. Afinal foi fácil. Mesmo antes de chegarmos à vila, demos com uma dúzia (aprox.) de bancas montadas na beira da estrada. Paramos um pouco mais a frente e la fomos os 3. Primeiro demos uma voltinha por toda a feira, com paragem imediata na senhora dos morangos (uma velhota muito querida, com uns morangos deliciosos). No fim da feira encontrei feijão verde a 1€ o kg, e aí fiz a 2ª compra. All in all, gastamos cerca de 20€, mas muito bem gastos:
- 1kg de morangos ("biológicos", apanhados hoje pela fresquinha) - 4€
- 2kg de feijão verde para a sopinha - 2€
- 4 maçarocas de milho - 3€
- 1 trança de alhos - 1,5€
- 1 kg de nectarinas + 1,5 kg de pêssegos + 1 kg de uvas moscatel - 7€
- 2 kg de cenoura ("biolágicas", ainda com a rama) - 2€
- 1 kg tangerina - 2€
- 1 pão de Mafra - 1€

No fim ainda fiquei com pena de não ter trazido mais norangos (que adoro), abobrinhas e nozes, mas ficam para a próxima. Sim, porque faço tensões de lá voltar!
Depois das compras, cometemos um pecado e compramos 2 pães com chouriço e fomos para a praia comê-los... pena que estava tanto vento. A P. ficou com pena de não ter o seu baldinho para brincar na areia e de a mãe não a deixar ir molhar o pezinho no mar!
Para próximas núpcias fica também o almoço no restaurante junto à praia. Já uma vez lá comemos e recomenda-se!
Na volta ainda fomos, armados em gulosos até à Periquita, em Sintra... ihihih

São passeios destes que me fazem sonhar com deixar a cidade e apostar noutro estilo de vida. Uma casinha com um jardim e uma cerca branca. Uma pequena horta e pomar (sim, sim, eu sei que é irónico, tendo em conta as plantas cá de casa!). Um baloiço numa árvore para a P. A praia à distância de um desejo. Mas e depois como é? Ou perco horas intermináveis no trânsito, ou... arranjo um qualquer emprego semi-precário que nem me chega para pagar as contas.
Não é que agora esteja assim tão bem servida, mas pelo menos estou pertinho de casa e da escolinha da P.
Enfim, ficam-me os sonhos de fim de semana.. Sim, porque amanhã já é dia!

Ps- Entretanto já fiz uma sopa de cenoura e feijão verde e ficou mesmo muito saborosa!

3 comments:

Montana said...

Belas compras.
Mas para mim vida de campo é mesmo só para passeios, férias e fins de
semana. A cidade oferece outras
coisas que também fazem falta.
E não te estou a ver a tratares
da horta.
Beijinhos

kel said...

Olá! epá, também quero ir experimentar essa feira, quero sim senhora! que maravilha!
Já tinha saudades de "te ler". Imagino que seja dificil, mas vá lá! não nos deixes tanto tempo!!!
beijocas grandes para voçês!!!

nosurprises said...

Olá e seja benvinda de volta.
Essa feirinha quando é? Todos os fds?
É que sabes que tenho pancada por tudo o que é biológico e claro que lá quero ir.
Bjs