Thursday, June 5, 2008

Haja Paciência!

Começou oficialmente a época das birras!
Se a pomos na cadeira para comer há birra! Se a tiramos da cadeira e pomos no chão também! Se a pomos no parque há birra! Se lhe damos sopa há birra (e que birra!!)! Se lhe dizemos que não, mesmo com jeitinho, temos crise! Se vai para o colo do pai há gritaria! Se tentamos mudar a fralda... uiii é melhor fugir! Se ralhamos então... ai ai! Dá vontade de desistir!
Só está bem no banhinho, principalmente se a mãe também estiver na banheira (se eu tomo banho sem ela, guess what? há birra outra vez!!); quando vai à rua também é uma alegria; e a comer iogurte (mas antes de provar... sim há birra!)
São tão más as birras dela, que se por acaso comeu, é capaz de vomitar tudo! (E aquela coisa de ignorar, resulta só às vezes!)
Juntamos a falta de apetite, um rabinho super assado, noites mal dormidas, um nariz a escorrer ranho e muita baba. O que vem aí?? Mais um dentinho! Eu até tremo! A sério que tenho medo dos episódios demoníacos que só têm piada vistos à distância! Os últimos até não foram maus: sairam 2 de uma vez e não passaram de meras noites um pouco piores!
Claro que depois juntamos as coisinhas boas: um "tato" a segurar no sapato; um riso lindo e doce; uma bochecha a pedir beijinho; uma corrida para os braços dos papás; um bracinho esticado a fazer adeus; um jeitinho mimoso a pedir colo e uns instantes de sono sossegado que parece um anjinho! Temos uma P. linda!
E termino aqui... porque: tá com a birra!!

4 comments:

kel said...

Pois é amiga, começou mesmo a fase das birras, mas infelizmente é normal, É sinal que estão a crescer a testar os limites, delas e claro, nossos. Por aqui tb acontece, daquelas de se deitar no chão e fazer corpo mole sabes? ui!
Qt aos dentes, pois, pensa assim, já faltaram mais! está quase!
beijokas grandes e bom fim de semana

Cat said...

Não sei se é dos (quase) 28 anos, mas a verdade é que a pergunta "então e filhos?" é cada vez mais frequente... e se já não há muita vontade (à parte de todas as outras condicionantes) confesso que esse cenário não me motiva muito!! Será que o meu relógio biológico está avariado? ou só atrasado? Ou será que está perfeitamente bem e cada um tem o seu timing? Enfim...
Beijinhos enormes para a minha afilhada!

Violeta said...

Amiga, acho q é só uma atraso, embora eu também tenha sido precoce! Lool
Mas o que irás perceber é que, independentemente de clamarmos por tempo e paciência, eles (os filhos) compensam tudo e nada é um sacrificio. A sério, sinto que desde que sou mãe só ganhei coisas!
Mesmo os momentos menos bons são largamente recompensados, e as pequenas coisas são tão grandes q nem imaginas! Tão grandes q não cabem no coração! Mas é preciso voltar a ser criança, e olhar algumas coisas como se fosse a 1ª vez! Isso faz parte da magia!
Um beijo

Angel said...

As birras já se sabe como são... o Diogo posso dizer que tem dias.

Bjs