Tuesday, June 17, 2008

Fim de Semana

O fim de semana prolongado foi passado nos meus pais, no Algarve! Foi bom! Muito bom! De resto, sabem-me sempre bem estes breves regressos às origens e ao colinho bom que só a minha mãe sabe dar! Agora que também eu sou mãe ainda a admiro mais! Bolas é que a coisa cansa! E para mim ela continua a parecer-me incansável e invencível!
Aproveitamos o bom tempo e fomos à praia; demos umas voltinhas à noite; dormimos sestas pequeninas ao sabor da P.; comemos muito peixinho fresquinho; recuperei de uma faringite que me levou a voz (a propósito se eu ouvisse mais uma vez "ah andou a cantar o fado" ou "andou a gritar pela selecção" eu juro que começava a atirar com coisas!duh); li; esqueci a cidade e o trabalho. Recarreguei energias. Não a 100%, mas pelo menos 50%!
O melhor de tudo foi a P. na praia. Como ela gostou! :) Não achou muita piada à areia nos pés, mas adorou brincar com ela e com o conjunto de baldinho da Hello Kitty que a avó lhe ofereceu. Também adorou provar a areia e a água do mar (provar=comer!). A P. foi uma corajosa e adorou o mar. Não teve medo nenhum das ondinhas nem da água fria. Cada vez que vinha uma onda molhar os pezinhos ela ria! Quando lhe molhavamos o corpinho, ria! De tal maneira ela gostou da praia que em casa bastava alguém dizer "rua" ou aproximar-se da porta para ela começar a rir e a querer sair. E se vê o baldinho então... é um sarilho porque só quer brincar como se estivesse na praia! Eu também queria...
A minha P. está mesmo a sair à bisavó! Só quer é andar na rua! Adora sair aquela miúda! É tão linda!
Hoje veio com uma horrível mordidela no braço. Foi uma coleguinha da creche que a mordeu. Não gosto nada dessas cenas! Espero que ela não se tenha ficado!

O fim de semana foi passado com as 4 pessoas que eu mais amo. Agora estou só com a P.... será que é por isso que esta semana está a custar tanto a passar?

4 comments:

kel said...

Olá linda! afinal estiveste de mini férias! que bom! a matar saudades da mamã, tb nós já mães precisamos de mimos não é? eu ás vezes preciso de muito muito mimo!
Que bom que a P. anda mais bem disposta. Isto das birras tem fases. Ela deve estar tão gira! tenho saudades vossas! é tão bom conversar assim com outra mãe, como dizes, nós entendemo-nos.
Um beijo muito grande para voçês

Angel said...

Que maravilha!
Pois é eles adoram a praia mas o melhor mesmo é comer a areia aos kilos :D
Agora lembrei-me da "ua" :)

Bjs

knit.com.pt said...

Olá,

Passei por aqui para deixar o convite patra visitar o
www.knit.com.pt

Obrigada

Vitor Santos said...

Olá Violeta. Tenho visitado o teu blog. Nada de novo. Sempre, nada de novo! Quando nos ofereces um pouco da tua agradável prosa? Gostamos de ler o que nos escreves.
É uma forma da estarmos mais perto.