Saturday, March 29, 2008

Déjà Vu...

Esta noite a P. voltou a vomitar (mas desta vez não foi na nossa cama!)... é cá uma saga! Acordei a ouvi-la agitada por volta da 1 da manhã, mas como ela continuava a dormir deixei-a ficar na cama. Pouco depois, ouvi uns sons e percebi o logo o que era. Levantei-a e vá de vomitar em cima de mim! Lá foi a faena do costume: mudar roupas, limpar cara, limpar chão, proteger as camas, etc... Entretanto a pirralhita depois de vomitar tudo deixou-se dormir no meu colo (sem querer mamar nem nada), voltei a deitá-la na cama dela e, por incrível que pareça, lá ficou até de manhãzinha! Se não fosse o vomitar eu teria tido a primeira noite de sono seguido em meses!!! Mesmo assim não foi mau de todo: dormi pelo menos umas 4 horas seguidas! Será que é desta que ela começa a dormir? Será que nesta pergunta se notou o meu tom de urgência e ansiedade? Tenho tantas saudades de uma noite descansada... Há quase um ano que não sei o que isso é! O facto da P. ainda mamar tem essa desvantagem, mas a pediatra diz que ainda é positivo e continua a trazer beneficios, portanto vou-me aguentando!
Hoje ela já está super bem disposta, apesar de não ter comido muito bem, o que me leva a crer que foi apenas a sopinha que lhe caiu mal... a ver vamos!

Mas a grande grande novidade é que ela já fez 2 (sim 2!!) xixis no penico! :D Da 1ª vez acho que foi por acaso, mas a segunda não foi! Mal a sentei lá, parece que percebeu o que era suposto fazer e fez imediatamente! Está uma crescidota!
Os passinhos também já são mais do que muitos, embora ainda peça a nossa ajuda. Agora só quer é andar no chão e parece-me que dentro em breve vai deixar de querer colinho! O que vale é que na rua continuo (ou continuamos) adepta do pano e do sling e assim sempre vou aproveitando para a sentir pertinho de mim!
Nem acredito que ela já está quase quase a fazer 1 aninho! Estou ansiosa pela festinha e por celebrar esta data, mas reconheço que embora vá adorar todas as novas fases da minha menina, vou sentir muitas saudades da minha bebé!

1 comment:

Angel said...

Acho que vou fazer um post sobre penicos e a minha saga :)
Ando para comprar um à cerca de um mês e ainda nada lolololol