Monday, February 25, 2008

E já cá cantam 3!!

Cabelos brancos, pois claro! E comprar um anti-rugas contorno de olhos também está nos planos! Mas isto é só uma constatação. Não me importo nada! Procuro avidamente novos cabelos brancos, não para os arrancar, mas como uma prova da passagem do tempo. Porque durante tanto tempo senti-me estagnada. Como se não tivesse mudado nada desde os 18 anos para cá (bolas porque não dizer desde os 14?!) :) Mas agora tenho finalmente provas de que o tempo passou e deixou em mim as suas marcas! O tempo passou e eu fiz-me mulher!
Eu gosto de sentir assim. De sentir que o tempo que aí vem é novamente uma incógnita, que são novas páginas em branco para escrever e reescrever ao sentido das marés. E que esse tempo vai marcar em mim a minha vida! É uma nova visão de mim, mas que me deixa feliz! Não quero ser uma qualquer boneca plastificada e imutável! Quero que se leia no meu rosto as gargalhadas que dei e se vejam nos meus olhos as saudades do que vivi! Claro que não significa que me vá desleixar, mas apenas que sinto a naturalidade da mudança!
Mas o mais engraçado, quanto a mim, é que a mudança só é visivel cá fora. Porque por dentro continuo o sentir que não mudei! Ainda faço grandes filmes melodramáticos na minha cabeça; ainda vibro com a novidade e ainda me apaixono por mil e uma coisas! Se antes era hippie por ideologia, hoje sou yuppie por comodidade, mas o meu sonho continua a ser arranjar uma carrinha ou autocaravana e seguir pelas praias fora! Ok estou mais responsável, mas também, acredito, cada vez mais, que a minha maluquice era só fachada! Ou não! Se calhar é a minha actual responsabilidade que é fachada!
Estou ansiosa por ir escrevendo os dias da minha vida! Esta possibilidade ainda me encanta!
xiiiiii tanta coisa por causa de 3 cabelos brancos (que eu veja!)

4 comments:

kel said...

Miga, eu revejo-me muito em ti e sinto muito como tu. Tenho tantas paixões e sonhos de menina e acho que isso é bom porque faz a torna a nossa vida mais bonita. Nunca deixes de ser assim! És única e maravilhosa por isso!linda!
beijokas grandes

Leididi said...

Puf, o meu cabelo, por dentro, está quase grisalho. Quase. Mas depois eu pinto e pronto. Anti-rugas tb já cá cantam, ah pois é :(

Montana said...

Eu sempre soube ke essa "maluquice"
eGmpestanara só isso,e ke serias uma grande
Mulher.Não me enganei,a prova está
á vista.
Beijos
Graça

Vitor Santos said...

Pois, agora também meto a colher! Que dês muitas gargalhadas e gozes a vida. Que ames a P. e todos os outros que te são queridos. As saudades chegarão um dia. Não se sentem até "um determinada altura".
Mas na verdade, por dentro, sentimo-nos sempre os meninos que fomos. Também vivemos essa saudade!
Depois, bem depois... depois é melhor não falar. O tempo traz também consigo, além da saudade, muito sofrimento. Há que o suportar
com resignação e um 'niquinho' de esperança. Talvez p tempo pare...
Raoul.