Wednesday, February 20, 2008

Desafio

A Xana do blog Atelier de Brincadeiras passou-me o desafio de eleger as músicas da minha adolescência. Primeiro tenho de constatar que se a adolescência vai dos 13 aos 19 anos (os teens) então há uma "ligeira" variação nos meus gostos nesse período! Sim porque aos 12/13 anos eu "gostava" (achava eu) dos New Kids on the Block e coisas do género... Na verdade eu era bastante incompetente na área musical... Só a partir dessa altura é que tudo se começou a revelar! Assim músicas que me marcaram na época e ainda hoje me trazem algum tipo de memória/sentimento/nostalgia e que acima de tudo continuo a gostar:

Pearl Jam:
- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
- Black
- Better Man
(entre muitas outras destaco estas 3)

Tindersticks
- Tiny Tears (ok esta já não é bem da adolescência... é assim dos finaizinhos e só por isso não elejo mais nenhuma!)

Bush
- Comedown (esta é só porque me lembra uma noite maluca nas ruas de Faro!)

Blind Melon
- Vernie
- Car Seat (God's Presents)
(e muitas outras!)

Doors
- People are Strange

E depois há aquele milhão de músicas que ouvia semanalmente na discoteca e que também deixaram as suas marcas. E todas aquelas que agora não recordo, mas que volta e meio oiço e deixam um saborzinho a saudade!

Passo o desafio a quem se sentir desafiado!

2 comments:

Leididi said...

Foste tu que me apresentaste os Pearl Jam! ;) graças a ti apaixonei-me por eles. Lembras-te dos teus cadernos forrados com fotos deles?:p

Violeta said...

Como podia esquecer? :) Ainda lá tenho um caderno de recortes :) as paredes é que já não estão forradas! :)