Wednesday, December 19, 2007

Querido Pai Natal

"Tu ainda não me conheces e é a 1ª vez que oiço falar em ti. Eu sou a P., tenho 8 mesinhos e este é o meu 1º Natal! É também a 1ª vez que te escrevo... ou melhor, que a minha mamã te escreve por mim, porque eu nem sequer falo, quanto mais escrever!
Até agora estou a achar esta coisa do Natal muito engraçada: os meus papás montaram uma árvore cheia de luzinhas lá na sala, o chão está cheio de embrulhos coloridos e ainda há uns bonequinhos em volta de um bebé (dizem que é o Presépio e que o bebé é o Menino Jesus). Também já me contaram de um senhor muito bonacheirão vestido de vermelho e com barbas brancas... mas esse és tu, não és Pai Natal? Além disso os meus vovós vêm cá visitar-me e isso é muito bom. Significa que vou ter ainda mais atenção e miminhos. Na escolinha e em casa já se ouvem umas músicas muito engraçadas e a minha mamã deve achar que canta bem, porque não se cala um segundo! Na escolinha também ando a preparar uma prendinha para os meus papás, mas, shiuuu, isso é segredo!! Parece que lá também teremos um lanchinho especial para celebrar esta época tão mágica! Sim, eu já percebi, mesmo sendo muito pequenina, que o Natal é diferente do resto do ano. É uma altura muito especial pois é agora que celebramos o nascimento de Jesus. Para algumas pessoas esta é uma altura triste, mas lá em casa, os meus papás gostam de celebrar com muita alegria e amor junto da família e amigos! Eu sei que eles dão graças por terem uma família assim tão abençoada quanto a nossa e por termos tantos amigos (cada vez serão mais) à nossa volta!
Por isso, Pai Natal, porque eu ainda sou uma menina pequenina e até me tenho portado bem (os papás dizem que eu ando muito malandreca... mas é mentira) só te quero pedir, neste meu 1º Natal, que a minha família continue abençoada e que seja o nosso ninho de amor, conforto e segurança. Que os meus papás tenham muita saúde e continuem a cuidar de mim para eu continuar uma bebé feliz como até agora. Que os meus avós me possam vir ver muitas e muitas vezes (e eu a eles). E que o meu sorriso continue a iluminar a vida dos que me rodeiam!
Claro que também desejo muita coisa boa a muita gente que conheço e ainda mais àqueles que não conheço, mas há tanta tristeza neste mundo tão grande, que eu nunca acabaria esta carta! Desejo apenas que um dia eu não necessite de pensar nem pedir para os outros, pois os seus desejos já estarão cumpridos!
Querido Pai Natal, esta carta já vai longa e agora que já me conheces um poucochinho melhor, espero que não te esqueças de mim!! A minha casa é a que tem a árvore com bolas e fitas azuis e prateadas. Por favor deixa lá umas caixinhas para irmos abrindo ao longo do ano, cheias de amor, compreensão, respeito, alegria, paciência, paz e amizade. Beijinhos não são precisos, porque tenho até de sobra! Mas se deixares umas embalagens de fraldas e toalhitas, de certeza que a minha mamã te irá agradecer!
Ah! A minha mãe está sempre a dizer que gostava de ter um "Natal branco". Sabes o que é? Podes oferecer-lhe isso? Assim embrulhadinho muito lindo, com um grande laço e cheiro a lareira?
Espero que não me aches muito exigente, principalmente para a 1ª vez, e que possas cumprir pelo menos alguns dos meus pedidos!
Muitos beijinhos,
Da muito feliz por te conhecer e te escrever,
P. O."

A mamã agradece as fraldas e toalhitas, mas diria também que uns tostões no mealheiro também davam jeito! :D

FELIZ NATAL!!!!!!
HOHOHO

3 comments:

nosurprises said...

(Daqui Pai Natal em resposta à carta enviada).
No que diz respeito aos teus desejos, informo que:
- A tua família, pequena P. será sempre abençoada como até então, de muita paz, saúde e amor.
- O teu sorriso, querida P., irá sempre iluminar a vida de todos que contigo se cruzem, sim claro.
- Fraldas e toalhitas poderão ser encontradas facilmente em qualquer superfície comercial (horários alargados até ao fim do mês).
- Tostões no mealheiro - dificil, até para o pai natal a vida está dificil.
- Já um natal branco será mais complicado por estes lados mas talvez à semelhança dos 2 anos anteriores isso possa acontecer lá para Janeiro.
Por aqui me despeço com votos de feliz natal e boas cânticos alusivos à época.

kel said...

Já me deste uma grande prenda! esses miminhos da P. são tudo de bom! obrigada por fazerem o meu dia ainda mais Feliz!
Rapariga! tu tens o condão de me emocionar! és uma querida! agradeço por te conhecer e por podermos partilhar tanto e coisas tão boas.
Que o vosso Natal seja cheio de luz, paz e muito amor!
um beijo muito grande e natalicio

Angel said...

Que lindo!
Eu também escrevi ao Pai Natal! :)

Beijinhos