Saturday, October 6, 2007

Reencontros

Hoje revi uma amiga de longa data. Conhecemo-nos no primeiro dia de aulas do nosso 7º ano, já lá vão 14 anos. Lembro-me que as nossas primeiras conversas foram sobre os Nirvana e sobre um programa de música, assim ao estilo do Top+ que dava no Canal2, que era apresentado pelo Zé Pedro dos Xutos. Ficamos amigas. Mas, passado pouco tempo ela deixou o Algarve e voltou para Lisboa. Espantosamente, dada a nossa idade, a amizade não se perdeu. Durante anos trocamos correspondência! Sim, nós, doces raparigas de 16 anos, "perdíamos" o nosso tempo a escrever longuíssimas cartas uma à outra! Escrevíamos sobre tudo e mais alguma coisa: rapazes, saídas à noite, música, amigos, pais, etc.
Depois eu vim para Lisboa estudar e encontramo-nos algumas vezes (recordo o concerto de Pearl Jam no Restelo, o Festival da Zambujeira do Mar e saídas no Bairro Alto). Mas, a vida tem destas coisas, e entre cursos universitários e novas amizades, acabamos por nos afastar. Mas heis que, através de uma amizade em comum descobri que ela tem um blog!! A internet é uma coisa fantástica! (não é? lol) Entrei em contacto e hoje fomos beber café. Adorei! Confesso que tinha algum receio de ser estranho e de não termos assunto para conversar, mas nada disso. Tirando o facto de termos de contar os últimos anos da nossa vida, parece que nos vimos ontem. Não foi nada estranho e continuamos a ter coisas em comum! Muito bom mesmo! Ela continua gira, bem disposta, conversadora e uma excelente companhia! Durante a tarde voltamos a ter 17 anos! No fim, a mim soube-me a pouco, porque ainda temos tanto para conversar. Mas a P. já estava cansadita... ela também foi e portou-se muito bem, atenta a tudo à nossa volta! No regresso adormeceu no metro, a maluca!
Estava com algumas expectativas quanto a esta tarde. Estou feliz por ver que se concretizaram! É bom reencontrar alguém de quem se gosta e, sobretudo, vermos que o que nos ligava ainda se mantémm, mesmo que as nossas vidas sejam diferentes!

Amiga, beijinhos! Gostei muito deste reencontro! :)

2 comments:

Angel said...

É tão bom quando essas amizades não se perdem.

Bjs

Leididi said...

Eu também gostei muito :D e a tua filha é a mais querida! (Já fiz post sobre o nosso reencontro).´
Beijos grandes