Sunday, October 7, 2007

Como ser? Como fazer?

Estive a cuscar acerca de uma revista on-line prestes a nascer. Reconheço o mérito e aplaudo a ideia. Estou curiosa para ver o resultado. Creio até que vou ser fã. Aliás, nada de negativo tenho a apontar. Despertou-me apenas a curiosidade, e não é a primeira vez que sinto isto, o facto de alguns colaboradores terem formações completamente afastadas daquilo que exercem. Como é que alguém licenciado em sociologia, começa a trabalhar em design, passa por uma editora de música e acaba a escrever para crianças? (ok estou a inventar, mas já tenho visto percursos profissionais mais estranhos) Não tenho nada contra, atenção! O facto de a pessoa ter uma licenciatura numa determinada área não é, para mim, impeditivo de se trabalhar noutra área. O que eu gostava de saber é como?? Porque eu nem na minha área encontro um emprego decente... Por isso como é que eu faço para trabalhar numa das inúmeras áreas que me apaixonam e que nada têm a ver com a minha licenciatura, nem com o meu trabalho actual?
Para os curiosos... a revista é a IM Magazine e fica em www.magazineim.com.

1 comment:

Vitor Santos said...

Violeta, atenção! Estamos num país que quer, que precisa,que clama, por licenciados.
NÃO HÁ TRABALHO PARA ELES!!!!!

É único!
Shem Tov