Thursday, September 27, 2007

Nostalgia

Talvez por estar mais perto dos 30 do que dos 20, sinto que estou numa idade nostálgica.
Hoje vieram cá a casa dois amigos (um amigo e uma amiga) da faculdade. Daqueles que estavamos juntos o tempo todo, nas aulas, nas baldas, nas saídas, nos trabalhos... hoje apercebi-me que nos conhecemos há 9 anos!! 9 anos que passaram num abrir e fechar de olhos! Apercebi-me também que não mudamos assim muito, e que aquilo que eu pensava ser uma fase minha, é capaz de não ser. Afinal também a T. não sabe o que quer fazer na vida, (O B. sabe, mas esse é um génio musical), e todos nós sentimos que o tempo passou e não passou por nós.
Quando penso em mim e na minha auto-imagem, continuo a ver-me como uma jovenzita quase teenager mas, parece que estou enganada! Na maioria das vezes ainda me custa a acreditar que sou mãe. Amo a minha filha de uma maneira que nem tem comparação, mas às vezes "esqueço-me" que sou mãe, porque eu não encaixo na ideia que eu própria tenho de mãe.
Não é como se vivesse no passado, mas há coisas do passado que me fazem falta. Sobretudo sentimentos.
Não quero sentir que a vida passou por mim, mas, quanto tempo me falta para descobrir o que quero, quem sou e para onde vou??? Eu diria que a caminho dos 30 tudo seria mais fácil, mas quem diria que aos 15 anos a vida era menos complicada? Mais dramática, mas menos complicada!!!

3 comments:

Angel said...

Por vezes penso tb bolas já sou mãe, imaginava-me imensas vezes mae mas nunca neste papel assumido, é estranho a vida mudou e eu mudei. Não sinto falta do meu passada, foi muito bom tudo até aqui mas já passou, não conseguia ver-me novamente no papel de estudante universitária, embora o tenha voltado a ser este ano mas de uma forma diferente. A minha vida é quase como a imaginei, apenas que à mts anos atrás pensava que por esta altura já teria a nossa casinha construida mas afinal ainda estamos a alguma distancia disso.

Bjs

Leididi said...

Vai-se a ver (agora que sei que és tu) e conhecemo-nos há 14 anos. 14 anos, xiça.

Vitor Santos said...

Os meus votos para ti são que vivas Feliz com a P. e o S..Uma longa vida. Também a mim, na minha idade, e tu sabes, me parece que vivo ainda a minha juventude. Como é possível? Já é tão longínqua e me sinto sempre uma criança? Mas já são tantos os anos passados que, ao mesmo tempo, começo a sentir que o fim, inexorávelmente, se aproxima. A dura lei da vida.
Recordamos a nossa meninice como
se fora ontem. Mas foi há tanto
tempo.
Foram tantos os anos. Já está tão longe a infância e a juventude. E está mais perto o fim. É doloroso saber isso, e pensar nos nossos entes tão queridos. Os já idos e o que deixaremos para viverem o que nós também já vivemos. Diferente. Já não são os anos 40/50 do Séc. XX. Hoje são menos bons. São saudosos tempos em que tanto mudou e jamais alguém saberá como foram vividos. Gostaria ter a arte de os puder fazer sentir a quem chegou depois e não passou por eles. Talvez um dia, num momento intímo e propício os possa explicar. Mas é tão difícil explicar esses tempos a quem por eles não passou. É como uma Bela e Querida Mamã de entre 20/30 que já sente a diferença entre os jovens da sua adolescência e que hoje, imperturbáveis, não tiram nunca os "headphones" que parece terem saído com eles do ventre da mãe.E...porque será mais fácil escrever isto, que contar de viva voz? Obrigado Violeta por me permitires que te tenha dito algo sobre mim também.
Shem Tov