Thursday, June 14, 2007

Ser Mãe

No exacto momento em que a P. nasceu eu desatei a chorar... de alívio sobretudo, mas também de uma enorme felicidade! Foi o culminar de uma experiência que durou exactamente 9 meses! Depois colocaram-na no meu peito e senti-me invadida por uma gigantesca onda de amor! Finalmente aquele pequeno ser com que eu apenas sonhava (e sentia!!!) tornava-se real! Fiquei imediatamente rendida! Desde então passaram-se 2 meses e 2 dias, e admito que estou metida na aventura mais fabulosa da minha vida!
Ser mãe é o trabalho mais cansativo que já tive (fisica e psicologicamente), mas é também o mais gratificante. A cada coisa nova, a cada gracinha, a cada comportamento, a cada pequeno vislumbre de personalidade, renovam-se-me as forças! Apenas um sorriso e eu esqueço o cansaço! Um cócó feito depois de uma noite de cólicas e eu fico aliviada por ela (parece ridículo, não é?)!
Não há palavras para descrever... Eu acho que aproveitei e gozei muito a minha gravidez, mas não sabia o que me esperava. Se soubesse o que sei, e como seria a minha filhota, acho que ainda teria gozado mais! E se nos últimos tempos já me apetecia "tirá-la" um bocadinho da barriga para eu descansar, agora o que me apetecia às vezes, era tê-la lá dentro novamente, só um instante, para senti-la assim tão perto de mim!
Mas, não, não tenho saudades de estar grávida: AMO ser MÃE!! :)

2 comments:

Luis Monteiro said...

Ser mãe deve ser lindo:)
Bjocas de parabéns do amigo que neste momento se encontra em terras belgas:)

LM

kel said...

Pois é amiga! concordo com tudo! assino em baixo! ehehehehehe
Ser mãe é mesmo maravilhoso!
Um beijo grande p ti e p a P.

Raquel