Friday, June 15, 2007

Pediatra + Vacinas = Dia Desgraçado

Ou senão vejam...

Tudo começou como um dia normal... acordar, maminha, banho, etc.. com a única excepção que hoje preparei um biberon (ou biberão, nunca sei, ajudem-me!) com leite da maminha para levar à tarde não fosse a coisa demorar. Lá saimos de casa e até chegamos antes da hora a consulta. A P. tava com fome por isso resolvi sacar do biberon e dar-lhe o leitinho. Tudo a correr bem: ela não estava a rejeitar, nem a deitar fora e eu toda contente com a minha comilona! Até que, DESASTRE Nº1, ela se engasgou e os cerca de 100ml de leite sairam a voar da boca dela tal e qual cena do exorcista! Ficou ela molhada e eu encharcada (camisa, calças, soutien...), mudei-lhe a roupa a ela, e eu... nada... quer dizer nada não, porque o cheirinho a azedo não tardou a fazer-se sentir!!
Enfim, a consulta não atrasou muito, e pouco depois fomos pesar e medir: 4975g e 56,5cm, tudo percentil 50! Depois a consulta propriamente dita, tudo óptimo e normal! Excepto a herniazita que provavelmente não passa por si só: espera-nos uma operaçãozita daqui a algum tempo... :(
Entretanto, no fim da consulta, a Srª D. P. decide que tem fome outra vez, a mãe lá tira a maminha e sai nesses reparos do consultório da Drª. Claro que passados 3 min a gaiata já dormia!
A seguir vamos as vacinas: Prevenar, Hepatite, Penta e Rototeq (oral), DESASTRE Nº2, chorou a filha, ou melhor gritou histericamente, e chorou a mãe. Tive tanta pena da minha pequenita... e não poder fazer nada por ela... :( Nisto quer maminha outra vez... lá vamos nós... passados 3 min a gaiata já dormia (again)! :S
Vamos embora, vamos pagar, DESASTRE Nº 3 (para este ía preparada): 141,00 € e é porque tenho seguro, senão lá iam mais uns 90,00 € de consulta!!
Finalmente a cereja em cima do bolo: já em casa, depois de lhe mudar a roupa, resolvi cortar-lhe as unhinhas (já devia saber: só se cortam quando ela dorme!), e DESASTRE Nº 4: cortei-lhe o dedinho polegar :( e ela a gritar novamente!!
Resumindo e baralhando: um dia desgraçado... só ainda estou para perceber se foi pior para ela (que agora dorme no meu colo) ou para mim...
Amanhã seguimos para casa dos avós a 300km... vai ser outra aventura!!

3 comments:

Xana said...

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Angel said...

Olá!
São coisas que acontecem a qualquer um só não acontece a quem não tem filhos. Também já ceifei um dedo ao Diogo e até pisado ficou :(
Só fiquei passada foi com o que pagaste... bolas...
Qt à viagem vais ver ela vai adorar!!! E se for como o Diogo é dormir o caminho todo.

Bjs

kel said...

Que situação amiga! bolas!


quando se tem um bebé é mesmo assim...temos cada dia!!!
eu também chorei quando a minha pipoca levou essas vacinas...taditas!

Quanto á viagem, vai correr tudo bem, aproveita e diverte-te...ou melhor divirtam-se!

jinhos
Kel