Wednesday, July 8, 2009

Mãe Galinha

Sou uma mãe galinha. Galinha e muito babada. E muito muito orgulhosa. E essencialmente muito feliz.
Ontem fui à reunião de fim do ano com a educadora da Petra. Saí de lá extática! Foi muito bom ouvir dizer que a minha filha é muito muito teimosa (mais do que todas as outras crianças da sala juntas) e que anda a desafiar todos os limites, MAS que só assim é porque tem um suporte afectivo muito forte, que a permite sentir confiança para desafiar. Foi muito bom ouvir dizer que ela é muito crescida, mas que gosta de brincar ao faz de conta e de cuidar dos outros meninos (é a mamã). Foi óptimo ouvir dizer que ela tem uma personalidade muito forte, mas que se impoe para sua presença e maneira de estar e não pela agressividade e violência típicas da idade. E que não sendo agressiva, sabe defender(-se) e o que é dela. E que sabendo defender as suas coisinhas, também é capaz de partilhar com os amiguinhos. Foi óptimo ouvir dizer que ela é muito carinhosa, que que gosta de interagir com as crianças e com os adultos.
Que é muito observadora e muito muito curiosa (eu diria mesmo cusca!), e que não é de muitas palavras.
Mas o melhor de tudo foi ouvir dizer: "Continuem o que estão a fazer em casa, porque estão a fazer bem! Vê-se que ela é uma criança estimulada e que vai continuar a crescer "bem"!" Fiquei tão tão feliz, por alguém (que não a família/amigos) dizer que estamos a fazer um bom trabalho!

E depois no elevador:
- Que número é este?
- Dôshe
- E este?
- Teís
- E este qual é?
- Catooo
Uns em que falhoouu, e chegando ao oito, sem perguntar:
- Ôtooo

E em casa:
- Qual é o nome deste bebé?
- Sécho (Sérgio... o nome do pai)
- E desta mamã (uma bonequinha))
- Tala (Sara... o nome da mãe)

Como é que eu não vou ficar deslumbrada??

3 comments:

Quiosque de Ideias said...

Olá

...mãe galinha durante o dia e mãe coruja pela noitinha! eheh

muitos parabéns aos papás, eu como 'tia' fico feliz por ter uma sobrinha tão inteligente que condiz super bem com toda a sua beleza de menina

muitos beijinhos de carinho para as duas cumprimentos ao Serjão.

Paula

kel said...

Amiga! que felicidade né? só baba! és galinha e com toda a razão. Ela está um máximo mesmo.
beijocas para voçês

Montana said...

E eu sou uma avó galinha.E mais não digo....
Beijinhos