Wednesday, March 18, 2009

Da gravidez

Hoje encontrei isto, que escrevi quando estava grávida, e que me fez sentir uma saudade...

Minha querida,

Tenho pensado nas 1001 coisas que quero dizer-te e escrever-te, mas neste momento o mais difícil é iniciar… Uma vez mais encontro-me cara a cara com a dificuldade de expressão, em encontrar palavras que tenham um significado tão forte e intenso quanto aquilo que sinto.
Penso em tudo aquilo que te quero ensinar, em tudo em que te quero guiar e ajudar, e no quanto desejo que te tornes um Ser Humano capaz, completo e feliz! Tenho imensas dúvidas a toda a hora, mas essas não vale a pena nomear, porque a par com as dúvidas tenho também as certezas mais importantes, e que no fundo serão a base da tua educação e da tua vida:
- Vou amar-te e respeitar-te sempre;
- Na minha casa terás sempre um porto de abrigo;
- Farei tudo ao meu alcance para que sejas feliz (mesmo que para isso tenha de te dizer alguns “nãos”!

Retomo hoje esta carta embora com a sensação de que embora os sentimentos tenham amadurecido, a minha escrita não o fez…
Sinto-te dentro de mim e sentir-te é a carícia mais bonita que se pode sentir! Sentir-te “responder” quando faço festinhas na barriga, sentir-te acordar a meio da noite como quem me quer preparar para as noites que se aproximam… é tudo tão bonito! Apenas contigo consigo partilhar esta sensação!
A semana passada vi-te (ah as maravilhas da tecnologia!!) e foi mágico! Pareces-me desde já a bebé mais linda deste mundo: quando acenas com as mãozinhas, quando reclamas da sonda que te incomoda o descanso e me dás uns pontapés, quando abres a boquinha para te alimentares, ou quando resolves que afinal de contas consegues descansar e o melhor é ignorares aqueles que te espiam, e como uma descarada começas a chuchar no dedinho! És sem dúvida uma bebé muito especial! Continuo com aquele sentimento agridoce de te querer conhecer ao vivo e a cores: quero tanto abraçar-te e cheirar-te e ver-te, mas perder este contacto íntimo, o sentir-te todo o dia e toda a noite dentro de mim, comigo, assusta-me… Sei que vai valer a pena, mas por ora prefiro desfrutar as últimas semanitas de gravidez! Sim, já falta muito pouco! Será que vais ser apressadita? Ou vais fazer-me sofrer de ansiedade?

No comments: