Thursday, March 6, 2008

Há um ano atrás

Há um ano atrás eu estava gigantesca! Há um ano atrás à noite sentia-me um croquete de cada vez que queria mudar de posição na cama! Há um ano atrás ainda não conhecia a P., mas já a amava! Há um ano atrás eu não sabia o que sei hoje! Há um ano atrás a minha pele estava muito muito manchada! Há um ano atrás eu ainda queria um parto sem epidural (tola... mas que tola!) Há um ano atrás eu andava muito devagarinho e ficava com a respiração ofegante num instante! Há um ano atrás eu andava sempre com dores nas costas e não conseguia cortar as unhas dos pés! Há um ano atrás acordava a meio da noite e não conseguia dormir... por isso ía para a janela da cozinha ver quantos vizinhos ainda estavam acordados! Há um ano atrás eu estava muito feliz! E era assim:

E prestes a chegar aqui:

E no entanto, apesar de agora estar magra; amar a P. mais do que tudo; continuar a dormir mal; já ser capaz de cortar as unhas dos pés; andar depressa e não perder o fôlego por tudo e por nada; de ter uma pele muito mais saudável; de ser amiga da epidural; e de estar muito feliz: sinto umas saudades tremendas do meu barrigão! Saudades de sentir que a P. era só minha; saudades de tentar adivinhá-la; saudades de a sentir...
É que gostei tanto de estar grávida!!
E paralelamente, tenho umas saudades enormes da minha bebé, assim muito pequenina, um niquinho de gente, que mal conseguia abrir os olhos... O tempo vai passando e roubando-a de mim...

2 comments:

Angel said...

Sinto exactamente isso...
Saudades de ser só meu e de ir sempre comigo.

Bjs

kel said...

É verdade miga! passa a voar e começamos a sentir nostalgia, saudades da barriga, de sentir o nosso bebé a dar pontapés, de senti-lo só nosso e saudades delas pequeninas com aquele cheirinho a leite. Tu estavas com uma barriga linda! ainda me lembro das duas barrigudas na tua festa de bebé. Saudades!
Sempre podes encomendar outro para breve! ehehehehehehehehe
beijokas e tb já tou ansiosa com a festinha da P.