Sunday, November 25, 2007

Fim de Semana Atribulado

Ontem voltamos a fazer os 300 kms que nos separam de casa dos meus pais. Fomos ao Algarve para que eu fosse ao jantar de antigos alunos do Colégio onde estudei até ao 9º ano. :) Foi muito bom e sobre este evento escreverei em breve (falta a ilustração).
A viagem correu bem, com a P. a dormir. O pior estava ainda para vir e nada fazia crer que tudo iria correr assim!
Ao chegarmos lá depois dos beijinhos e abraços do costume fui dar o iogurtinho do lanche à P. Comeu bem e com apetite. Depois fui brincar com ela. Estavamos na ramboia, ela muito entretida e feliz, quando de repente vomita. Estranho mas não tanto assim. Mais estranho foi quando não quis a papa e voltou a vomitar... Entretanto tive de sair para o jantar do colégio e, embora um pouco preocupada, deixei-a com o S. e os meus pais. Lá fui muito satisfeita (vejam um post em breve para as cenas de entremeio) e diverti-me. Era 1 e pouco da manhã fui-me embora. Quando cheguei a casa estranhei que estivesse toda a gente acordada. Contaram-me as notícias: a P. não comeu nada, fez uma grande grande diarreia, bebeu muita água e esteve murcha. Nisto, quando eu me estava a despir, ela acorda, muito chorosa a querer maminha. Dei-lhe. Mamou durante imenso tempo mas não me pareceu que fosse fome. Era apenas conforto que ela queria... Lá largou a mama, mas não ficou descansada a dormir. Virava para um lado virava para o outro, até que de repente, vomitou o leite todinho. Vá de fazer a cama de lavado e mudar a roupinha toda dela (às 2h30m). Posto isto, voltamos a deitar-nos e ela novamente a chorar a querer mais maminha... tentei embalá-la, tentei aconchegá-la e nada. Lá cedi... desta vez ela adormeceu mais sossegada. Eu é que não, não fosse ela vomitar novamente. Pouco dormi (o ressonar do S. também não ajudou). O certo é que eram 6h da manhã e ela voltou a vomitar. Lá mudei a roupa da P. e a minha, e pus um lençol limpo na cama. O S. não acordou... tsss tsss Tentei dormir e creio que passei pelas brasas, porque acordei às 8h e pouco com a P. agitadinha novamente. Não vomitou, mas fez outra diarreia. Lá me convenci que tinha de fazer alguma coisa. Levantei-me mais morta do que viva e fui à farmácia. Tentei arranjar um médico que nos orientasse até chegarmos a Lisboa. Farmácia tudo bem, mas quem é que diz que conseguimos um médico num Domingo naquela santa terra?!? Entretanto o S. ligou-me: mais uma diarreia (hoje já fez umas... 6 vezes) e quando cheguei a casa tinha uma pontinha de febre. Na ausência de médico liguei para o Doi Doi Trim Trim. Gosto mesmo daqueles senhores! São prestáveis, sabem explicar, são educados e dão conselhos realmente úteis. Foi a enfª que me atendeu que me tranquilizou e disse que não era necessário ir para as urgências, mas que devia estar atenta a alguns sinais. Explicou-me o que fazer para aliviar os sintomas e o que fazer em caso de agravamento. Só assim cheguei a Lisboa sem stress!
Desde ontem ao almoço que a P. não comia nada (só maminha e liquidos), mas agora já comeu um bocadinho de papa de arroz. Parece estar um pouco melhor, mas continua murchita. Amanhã lá vou tentar caçar a pediatra dela, e ela ir à creche nem pensar!
Suspeitamos de gastroentrite, mas nem sei como terá apanhado. Para ajudar à festa eu tinha levado pouquíssima roupa para ela (afinal era só uma noite) o que obrigou a um constante "suja-lava-seca" daquilo que levei, e além disso ela anda desde há uns dias para cá com o rabinho super assado (não... o lauroderme, o bepanthene e o halibut não estão a ajudar!!) ahhh e eu ando com as maminhas todas desfeitas e dar de mamar é, novamente um sacrifício (ou apenas mais uma batalha a vencer!)
São ossos do ofício, mas detesto vê-la doentinha... Não me apetecia nada ficar em casa por este motivo... ainda no outro dia me gabava de como ela é resistente, e agora, olha...

2 comments:

kel said...

Ò querida! que chatice! mas infelizmente é mesmo assim! a Laura já esteve adoentada nem sei quantas vezes! já perdi a conta! mas sempre constipações e otites, nada de vómitos. Espero que já esteja tudo melhor e vem dar novidades o.k?
beijinhos grandes e qq coisa liga

Angel said...

Bem isso foi complicado...
Olha também gosto imenso do Doi Doi, muito util e acho que evita irmos para o hospital perder tempo.... sim porque aqui neste hospital é mesmo perda de tempo....

Bjs