Tuesday, October 2, 2007

Inevitabilidade

Inevitável, adj. 2 gén. Fatal

Sempre achei incrível como em momentos de grande sofrimento a vida (dos outros) podia, pura e simplesmente, seguir o seu rumo normal, como se nada fosse. Agora, mediante uma perda que, em parte, também é minha, vejo-me obrigada a seguir em frente e a fazer todas as pequenas coisas do dia a dia, porque a vida não acabou. Tanto e tão pouco mudou. Tanto dentro de nós está agora diferente. Fomos colocados frente a frente com a injustiça, e podemos apenas sentir a nossa própria dor, imaginar a dor daquele que está ao nosso lado, colocar uma máscara de força e lutar. Lutar para que a vida continue e que o nosso pequeno mundo não se desmorone. Lutar para que o nosso grande mundo seja apenas um pouco melhor devido à nossa presença. Para que dias de grande sofrimento não se repitam. Para que a morte não seja tudo na nossa vida...

Juro que se me ponho a pensar muito a sério até me falta o ar...

1 comment:

kel said...

Minha querida! nem sei o que te dizer, nem como, nem sei os porquês das coisas, o porquê disto ter acontecido. Não vou dizer que é a vida e tal, porque odeio esses comentários. O que te posso dizer é que podes contar comigo sempre que precisares, para desabafar, para te ajudar com a P., para o que quiseres.
Um beijo muito grande
Raquel