Friday, September 28, 2007

A vida precisa de banda sonora?

Eu preciso de música sempre, é o meu escape e o meu alívio! Comecei a ouvir música na solidão do meu quarto, depois fiz-me acompanhar por walkmans (com cassetes!!!), mais tarde por discmans e agora até tenho um leitor de MP3! Sempre gostei do isolamento oferecido pela música portátil, como se a nossa música fosse a nossa banda sonora privada adequada a cada momento e pensamento vividos. (Quantos deles não foram potenciados pela música?) Músicas diferentes recordam-me pessoas, épocas, sentimentos e acontecimentos diferentes. E no entanto não consigo entender porque é que os jovenzinhos de hoje andam sempre com os fones nos ouvidos... mesmo quando estão acompanhados. Será que há tão pouco e tão desinteressante para dizer e ouvir? Ou será que estamos perante uma sociedade cada vez mais alheada, isolada e desinteressada de tudo??

No comments: