É que parece que rompemos com todas as regras...
"Nuestra sociedad, tan comprensiva en otros aspectos, lo es muy poco con los niños y con las madres. Estos modernos tabúes pondrían clasificarse en tres grandes grupos:
- Relacionados con el llanto: está prohibido hacer caso de los niños que lloran, tomarlos en brazos, darles lo que piden.
- Relacionados con el sueño: está prohibido dormir a los niños en brazos o dándoles pecho, cantarles o mecerles para que duerman, dormir con ellos.
- Relacionados con la lactancia materna: está prohibido dar el pecho en cualquier momento o en cualquier lugar; o a un niño "demasiado" grande."
Retirado do livro de Carlos González, Bésame Mucho - Cómo criar a tus hijos con amor
(está claro que o autor é a favor de uma educação "intuitiva" - sobre esse tema podem ver em www.apilisboa.blogspot.com - e está ainda mais claro que a cada momento me sinto mais segura acerca das decisões que tomamos com a educação da P.)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Nós por cá tb seguimos a educação intuitiva. Quando a Laura era pequena questionava-me bastante sobre se deveria pô-la na nossa cama ou adormece-la ao colo, mas sempre foi o que o meu coração me amdou fazer e ainda bem. Agora vejo que não é nada disso que a fará ser mais ou menos segura, mas uma coisa é certa sentir-se amada e acarinhada sente e isso é o mais importante. Na minha opinião amor nunca é demais!
Um beijo grande para voçês!!!!
Idéias de psicólogos! Nem sempre são as mais adequadas. O carinho, o amor que damos aos filhos é mais importante que qualquer opinião de um psicólogo (psicóloco) que teoriza! E se calhar nem educou os filhos da forma que sugere aos leitores.
Uma palavra: Voltaste! Com uma cor mais alegre. Vou voltar mais vezes.
Um Xi.
Post a Comment